terça-feira, 31 de janeiro de 2012

E já não falta muito para a São Valentim! Muitos dizem que é uma festa comercial, mas como incorrigível romântica que sou, não posso acreditar nisso.
E claro, não é somente neste dia que devemos ter uma atenção especial pelo nosso amor, porque devemos cuidar dele todos os dias, mas como princesa que sou, e louca por presentes e surpresas, ia deixar passar esta oportunidade? Não me parece.
Por isso, acredito com afinco que a São Valentim é muito mais que isso, e deixo aqui uma lenda, que no fundo, no fundo, deve ser verdade...

A lenda de São Valentim!
Era uma vez, na cidade de Terni, em Itália, um bispo bom que se chamava Valentim. Apesar da proibição de fazer casamentos, proibição essa proclamada pelo Imperador Cláudio II, dito o Cruel, o bispo em questão continuava a celebrar casamentos e não hesitava em ajudar todos os casais que se queriam casar.
Um dia, o Imperador soube do que se estava a passar e furioso mandou prender o Bispo. Valentim, na sua prisão, acabou por conhecer a filha de um dos guardas, esta era cega, e mesmo antes de ser decapitado, o bispo enviou um bilhete à filha do guarda, bilhete esse que lhe devolveu a visão, e o bilhete estava assinado São Valentim.
E foi a partir desse dia que se começou a festejar a São Valentim, para recordar o bom bispo que fazia tudo para celebrar o Amor...

Tchan, tchan!!! Não é linda a minha historinha? Claro que é, por isso, toca de festejar a São Valentim, sempre com classe e bom gosto, claro, nada de piroseiras e coisas kitsch.
Eu já sei o que o meu marido me vai oferecer...depois de ter deixado revistas espalhadas pela casa toda só para ele ver...mas, chiiiiuuuuuu, vou fingir que não sei de nada e vou adorar receber o meu presente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários? Só se forem inteligentes ou pertinentes, se não for o caso...NEXT!