segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

E porque estamos em tempo de crise, e que só recebemos más notícias via comunicação social, temos de aprender a começar a viver de outra forma, parar um pouco para pensar que não precisamos consumir tanto, temos sim de dar mais importância às pessoas que amamos, quer sejam família ou amigos, temos de abrandar o nosso ritmo e dar valor ao que é realmente importante.
Os franceses têm uma expressão deliciosa, "les petits bonheurs de la vie", ou seja, pequenas coisas que nos fazem felizes e tornam a vida mais bonita. Eu sigo essa filosofia de vida desde...acho que desde que nasci...sempre gostei de parar para contemplar um pássaro num ramo de uma árvore a cantar e a fazer o ninho, uma borboleta a voar, respirar o perfume de uma rosa, afagar a cabeça de um cão ou de um gato, respirar o ar frio em época de neve, o cheiro da areia quente, o riso de uma criança (bem educada, claro!)...tantas coisas simples que podem tornar a vida mais bela, mas que infelizmente passam ao lado de muita gente...mas tenho esperança que o mundo mude.
Eu vou certamente continuar a apreciar as coisas simples da vida que tornam o meu quotidiano muito mais simpático...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários? Só se forem inteligentes ou pertinentes, se não for o caso...NEXT!