terça-feira, 10 de janeiro de 2012



Eu não sei quanto às outras pessoas, mas a mim, logo a seguir às festas do Natal e da passagem de ano, dá-me uma vontade irreprimível de começar a fazer croquis de como vai ser a minha próxima decoração de jardim, ele é esboços, ele é caderno de tendências, acumulação de fotos, materiais, tecidos e cores que vão começar a fazer parte do meu universo muito em breve. Uma nova decoração de jardim para passar a Primavera e o Verão com muita alegria e animação. No outono gosto de utilizar cores mudas, tipo cor de linho, vime, madeiras de cor passada pela água do mar, zincos galvanizados, mas no verão todas essas cores são postas de lado e olá cores vivas e dinâmicas. Tenho uma predilecção pelo turquesa, branco e fushia, mas não me esqueço do verde alface, do amarelo limão e do laranja! O mobiliário é em teka, mas as almofadas, as velas, as lanternas, os candelabros, as grinaldas (luminosas ou não), as bandeirolas, etc., tudo isso em cores vivas e é o que dá movimento e estrutura o jardim. Por isso minha gente, esqueçam os vasos em plástico qualquer que seja a cor, dar sempre preferência aos materias naturais, a terracota, o zinco, a madeira. Em relação ao mobiliário de jardim, façam o favor de pegar na mesa de plástico branco ou verde, nas cadeiras de plástico, naquele banco de plástico branco que vocês teimam em ter no jardim, nos vasos de plástico e nas flores artificiais que algumas criaturas têm no jardim ou na varanda, peguem nisso tudo e deitem para o lixo. Invistam numa mesa, 4 cadeiras, uma chaise-longue, um banco 3 lugares e 2 cadeirões em teka, e este mobiliário vai durar anos!!! Depois é só mudar as almofadas e terá sempre um jardim bonito e actual. Estou desejosa que chegue o sol e os longos dias de verão para poder usufruir do meu jardim pela noite dentro...e o meu jardim está sempre tão giro que muitas pessoas já me abordaram para me perguntar onde é que eu consigo encontrar coisas tão giras e originais, e eu tenho um segredo... compro as coisas a uma pessoa que faz objectos de decoração temáticos mas que não tem loja, só vende através de pedidos feitos por email, a pessoa envia um email a dizer que quer receber o catálogo das novidades, ela envia e depois recebe sempre um email com as novidades e as compras fazem-se por email, a sua encomenda vai ter a sua casa, este endereço super secreto é : atelierdascuriosidades@gmail.com
Boas compras!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários? Só se forem inteligentes ou pertinentes, se não for o caso...NEXT!