domingo, 29 de janeiro de 2012


Fui jantar a casa de um amigo, num destes apts. A casa é agradável, simpática e acolhedora, tal como o proprietário, isso sem sombra de dúvida.
O que eu não percebo é porque é que ele fez questão em comprar a casa orientada lado estrada/Marginal?

Muitos dir-me-ão..."e os vidros duplos?" - Sim, ok, isso quando as janelas estão fechadas não há problema, mas e com janelas abertas? Lamento, mas o ruído dos veículos a circular no lado de fora é bem perceptível! Aí, ele explicou-me que era mais prático para ele por uma questão de rapidez de acesso à autoestrada para ir para o trabalho...nhna, nhan, nhan, blá, blá blá...fiquei sem perceber! Podia ter adquirido um dos apartamentos mais afastados da estrada que leva à Marginal e ficava com acesso à autoestrada na mesma, certo??
 E foi aí que percebi, que afinal ele não é assim tão independente quanto isso, porque, 1º - o apartamento foi comprado pelo pai, 2º - Quem paga as mensalidades do crédito é o pai, 3º - que se o meu amigo quiser vender o apartamento, tem de pedir a autorização ao pai. Resumindo e baralhando, ter casa com o dinheiro do pai é facilitismo e não independência. Tudo bem que os pais gostam de ajudar os filhos, mas nada de abusos. E sendo o pai como é, o senhor deleita-se cada vez que diz que foi ele que deu a casa ao filho...Gosto muito deste meu amigo, mas acho que ele deveria rever o seu discurso sobre ser independente, nem que seja por respeito por alguns dos nossos amigos que gostavam de ter casa própria mas que não podem por não terem emprego, ou simplesmente porque o salário deles não chega para comprar casa. A bom entendedor...Johnny be good, se leres este post, não leves a mal, mas tinha de comentar, eu nunca te escondi que te acho um cagão...LUV U!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários? Só se forem inteligentes ou pertinentes, se não for o caso...NEXT!