quinta-feira, 31 de maio de 2012

O amor, antes e agora...

Na era do bisavô e avô o namoro era assim...
...e isto se o casamento já estivesse marcado, porque caso contrário era a menina no 1º andar da casa à janela, com os pais ou a dama de companhia atrás e o moço a declarar o seu amor lá em baixo com um joelho em terra e as mãos sobre o coração. Por isso é que as moças casavam todas virgem e, por estranho que pareça, tinham filhos que nasciam prematuros, aos 5 meses mas a pesarem 5kg!! Era os ares limpos da época...yeah, right!

Nos anos 70, libertam-se as virtudes e as vontades, o amor é mais do que liberal, é um autêntico granel, não há compromisso, e não é mal visto ter um namorado diferente todos os dias.


Hoje em dia, é assim, tudo passa pelo telemóvel.
Estamos numa festa, alguém nos agrada, pedimos o número à pessoa em questão, e o diálogo começa no dia seguinte com a célebre fórmula : "kurto bué d ti...ex mt fix...". Simplesmente adoro esta frase, tão sem significado, mas tão engraçada. Conheço homens de 30 e pouco anos que ainda falam assim, vestem fato e gravata Gucci, Hugo Boss ou Armani, iPad numa mão e iPhone na outra, em jactos privados e a concluirem negócios de milhões, e ainda falam assim às miúdas!! Juro!! 

e começa a fase da sedução, sempre por sms, frases sexy & hot, que por curioso que pareça, funcionam sempre, os namorados virtuais andam uma pilha de excitação...

...depois vem a fase do amor assolapado, isto após uns quantos cafés, uns cinemas, uns almoços e jantares, um par de fins de semana juntos...

e começam a voar os amo-te e quero-te tanto...até ao dia que...


a inevitável ruptura...por sms, claro, então?? Senão não tinha piada nenhuma!! Ora essa!! Não percebem nada pá!!


É de facto muito interessante esta evolução, tudo é proporcional à rapidez de acesso à internet. Hoje tudo é feito a correr, até o amor.
Temos de saber evoluir com o nosso tempo, caso contrário ficamos loucos;), ou a meio caminho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários? Só se forem inteligentes ou pertinentes, se não for o caso...NEXT!