quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Resoluções para 2013 # 2

A Nina disse que cozinhar é terapeútico. Se a Nina disse, é porque é verdade. Confesso aqui perante vós ;), que não sou assim tão péssima cozinheira como quero que pensem, e que na verdade, gosto de o fazer. Nunca fui miúda de ficar a assistir a mãe ou a avó na cozinha, e tudo o que sei fazer, foi através de experiências na minha cozinha e com a ajuda de muitos livros. Tenho é de ter todo o tempo do mundo, e de estar minimante inspirada para o fazer. E quando me dedico a preparar refeições, gosto que fiquem diferentes e deliciosas. A minha 2ª resolução para 2013, é precisamente conseguir ter mais tempo e disponibilidade para preparar menus bombásticos [modéstia à parte] mas simples, para mim e para os meus. Desde que tenha tempo e ingredientes de 1ª qualidade, é quase certo que a coisa corre bem :)
E estou a levar tão a peito esta minha resolução, que já estou a colocá-la em prática e como ontem tive um pouco de tempo entre mãos, um pouco de imaginação, e como estava inspirada, fiz uma refeição completa! Ora vejam:
 
Sopa de cenoura com laranja, cuminhos e lascas de parmesão
 
 
Quiche de atum dos Açores com pimenta de Espelette (Pimenta proveniente do Pays Basque ou Pais Vasco, whatever) e creme de aveia 

 
Chaussons aux poires & canelle/pêra e canela.
As pêras ficaram a macerar num licor de laranja e canela.
A massa é identica à utilizada para as tartes.

 
Nota: Os produtos utilizados são todos biológicos.


Peço desde já desculpa pela má qualidade das fotos, mas foram tiradas com o telemóvel porque era o que tinha à mão. A máquina desapareceu misteriosamente. Por falar nisso... ainda estou para saber o que se passou com a minha máquina!!

1 comentário:

Comentários? Só se forem inteligentes ou pertinentes, se não for o caso...NEXT!