segunda-feira, 2 de junho de 2014

Chef en cuisine # 58 - Tarte de tapioca

Esta receita até uma criança faz, e com uma perna às costas ;)

Misturar 6 colheres de tapioca, 1 litro de bebida de arroz e 100 gr de açúcar (eu coloquei apenas 50 gr). Deixar repousar 5 minutos. Colocar ao lume até ferver e deixar durante 2 minutos. Retirar do lume e adicionar 300 gr de mascarpone, 4 ovos e extracto de baunilha, misturar. Colocar o preparado numa forma de tarte (como a da foto) e por no forno a 180º durante 35 minutos. Eu coloquei baunilha, mas o aroma pode ser ao gosto de cada um, pode ser com água de flor de laranjeira, água de rosas, rum, alfazema, como quiserem. Servir morno ou bem frio.


















Bon appétit!

12 comentários:

  1. Que aspecto delicioso e que fotos lindas!
    Parabéns!!
    Beijinho e boa semana.

    ResponderEliminar
  2. Hum cheira-me a coisa boa! :)
    Eu nunca provei tapioca acreditas, mas acho que vou gostar.
    E com mascarpone numa tarte e baunilha, deve ser bem bom!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  3. És uma verdadeira chef!! Um aspecto divinal e uma apresentação como sempre, encantadora!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que fotos lindas Doyle! Deve ser fantástica essa tarte eu adoro tapioca!
    Bj S

    ResponderEliminar
  5. Que aspecto delicioso!!

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Realmente muito fácil e, ainda assim, fazendo um vistão. As fotos uma obra de arte, Beijinhos, querida.

    ResponderEliminar

Comentários? Só se forem inteligentes ou pertinentes, se não for o caso...NEXT!