quinta-feira, 12 de junho de 2014

Chef en cuisine # 59 - Smoothies

Há muitas pessoas que adoram batidos (milk shake), com leite, natas, gelado e muito açúcar. Mas feitos com estes ingredientes, não são certamente o melhor para a saúde. 
Como os dias de calor já chegaram, já se fazem tardes e fins de semana de praia e já apetece algo fresco e gostoso, aqui fica a minha versão de um bom smoothie, bom de sabor e bom para a saúde. Foram os meus preferidos durante a minha gravidez, e continuo a bebê-los com muito prazer:

1 - Smoothie de mirtilios
2 - Smoothie de Banana e cereja
3 - Smoothie de framboesa e pimento vermelho

Ingredientes :
* 60 gr de aveia em flocos
* 120 ml de bebida de arroz (para quem gosta de um pouco mais de textura, pode também adicionar tofu suave ou iogurte)
* 60 gr de mirtilios ou banana e cereja ou framboesa e pimento
* 1 colher se sopa de geleia de agave

Preparação : 
* Juntar todos os ingredientes no blender e mixar
* Servir com ou sem gelo, é ao gosto de cada um


1 - Smoothie de mirtilios



2 - Smoothie de banana e cerejas




3 - Smoothie de framboesa e pimento vermelho



Bon appétit!

10 comentários:

  1. As fotos estão girissimas e o smoothie com optimo aspecto

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  2. Adorei as sugestões!
    Tem sido o meu snack a meio da tarde _ sem acúcar sempre!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que ideia ótima!! E o frasco é tão fofo :)!!

    ResponderEliminar
  4. Como tenho intolerancia ao leite, isso nao é uma escolha que eu faça...

    Bjxxx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se reparares, a minha sugestão principal é com bebida de arroz, não tem leite. Eu também não consumo leite de vaca, daí as minhas alternativas como a bebida de arroz, bebida de amêndoas ou avelãs, quinoa, etc.
      Beijos

      Eliminar
  5. Nunca me tinha lembrado de por aveia. óptima ideia! Adorei as fotos :)
    Bj S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto de colocar aveia, assim o smoothie fica com um pouco mais de textura.
      Obrigada :)
      Beijinhos

      Eliminar

Comentários? Só se forem inteligentes ou pertinentes, se não for o caso...NEXT!